top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia arcuense apoia produtores e incentiva ao consumo de produtos locais com selo Terras do Vez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou 15 candidaturas de apoio ao produtor e de incentivo ao consumo de produtos locais, atribuindo-lhes a marca “Terras do Vez - Sabores e Tradições”, no âmbito do “Programa Valorizar - Produtores e Produtos Locais”.



cartaz com vinho, pão, mel, carne, enchidos, fumados, compotas e ovos

Estes produtores passarão a ser reconhecidos como produtores “Terras do Vez-Sabores e Tradições” e os seus produtos passarão a integrar o Catálogo “Terras do Vez-Sabores e Tradições”. "A Câmara Municipal pretende apoiar e estimular a promoção e o alargamento das redes de distribuição e comercialização de produtos com identidade arcuense", frisa.

Integram este programa um conjunto de produtos do setor agroalimentar, agrícola e transformados, nomeadamente os vinhos verdes, a doçaria tradicional, o fumeiro, os queijos, compotas e mel, as carnes autóctones, os legumes e as frutas, entre outros.

"A marca “Terras do Vez - Sabores e Tradições”, explica nota da autarquia, pretende assumir-se como uma marca territorial, que engloba um conjunto de produtos arcuenses, de qualidade superior, genuínos e certificados, potenciando a sua divulgação e valorização, bem como a emergência de novas ideias e conceitos de negócio"

Segundo o Presidente da Câmara, João Manuel Esteves, “com este programa pretendemos apoiar os produtores, incentivar o consumo de produtos locais de Arcos de Valdevez, bem como estimular o setor agropecuário, a economia e o turístico, contribuindo para a criação de emprego e rendimento em Arcos de Valdevez.




0 comentário
bottom of page