top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia arcuense expande rede de abastecimento de água e de saneamento


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em funcionamento empreitadas de reforço da rede de abastecimento de água e de saneamento no concelho. Investimento é superior a 2,5 milhões de euros.

A Câmara Municipal informa que colocou em funcionamento a rede de Abastecimento de Água a Carralcova e Vilela de Grade, a qual contou com um investimento no valor de 1.237.222,24 Euros. "Com a obra em referência, realizou-se a ampliação da rede de abastecimento de água a Nascente do concelho, à União de Freguesias de Grade e Carralcova. Com estas obras, todas as freguesias do concelho ficam com cobertura de rede de abastecimento de água.", garantem. O projeto preconizou a partir de Vila Boa a construção de uma estação elevatória e conduta de adução, numa extensão de cerca de 5km; construção de um reservatório com capacidade para 50m3, bem como a instalação de condutas, numa extensão de cerca de 19 km, 2 estações elevatórias e 192 ramais domiciliários.

O Município refere também o investimento de 1.216.073,73 Euros que permitiu a entrada em funcionamento da rede de saneamento em Aguiã, Couto, Ázere, Paçô e Oliveira. A rede de saneamento construída representa cerca de 12km, 4 estações elevatórias e 381 ramais domiciliários.


De notar também que "a Câmara Municipal tem em concurso público obras para continuar a expansão da rede de saneamento em mais freguesias do concelho, no valor de global de 1,4 Milhões de euros, nomeadamente a expansão da rede de saneamento a Aguiã (Souto Novo, Outeiro), expansão da rede de saneamento a Oliveira e a expansão da rede de Saneamento a Sudoeste em Santar, Souto e Tabaçô."






0 comentário
bottom of page