top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia arcuense investe 695 mil euros para criação de novo Parque Empresarial

A Autarquia arcuense acabou de investir 695 mil euros na aquisição de mais 55 mil m2 de terreno para a criação de um novo Parque Empresarial, o quinto, situado no Alto da Prova, entre Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, prevendo a criação de mais 20 lotes, foi hoje anunciado.




vista aérea sobre uma vila com ponte sobre o rio e árvores verdes

O Município de Arcos de Valdevez continua a investir na ampliação e melhoria dos parques empresariais, potenciando a atratividade e expansão de empresas no concelho, contribuindo para a criação de emprego e rendimento para as pessoas e para a dinamização económica no concelho.


Recentemente, a Câmara Municipal investiu na ampliação do Parque Empresarial de Paçô e concluiu o Parque Empresarial de Alvora, localizado na Zona Norte do Concelho.


Esta nova área de acolhimento empresarial pretende responder à solicitação de empresas que procuram espaços industriais, promovendo fortes dinâmicas económicas. Segundo o autarca João Manuel Esteves, “Há procura de lotes empresariais por empresas locais, de outras zonas do País e por estrangeiros”.


Em Arcos de Valdevez, atualmente, existem quatro Parques Empresariais devidamente infraestruturados.


De lembrar que a Autarquia dispõe de um conjunto de benefícios associados aos impostos municipais e aos incentivos à atividade económica no concelho, nomeadamente a isenção de derrama, a redução em 75% nas taxas municipais, entre muitos outros.

planta do parque empresarial e respetivos lotes
planta do novo parque empresarial

O Presidente da Autarquia refere ainda que “A existência de áreas para acolhimento empresarial e o conjunto de incentivos municipais tem contribuído para esta procura”.


De referir também que a existência do único Centro de Interface Tecnológica Industrial, o CiTin, localizado em Arcos de Valdevez, é uma mais-valia para as empresas instaladas no concelho, bem como para a atração de novas empresas, pelo apoio que presta ao desenvolvimento e inovação empresarial.


"A Câmara Municipal pretende continuar a estimular a economia local, alargando as áreas de acolhimento empresarial, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e, ao mesmo tempo, contribuir para a fixação e atração de pessoas e investimento para Arcos de Valdevez", remata.




 

0 comentário

Comments


bottom of page