Autarquia arcuense já atribuiu 75 Cartões Municipais de Família Numerosa | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia arcuense já atribuiu 75 Cartões Municipais de Família Numerosa

A Autarquia arcuense atribuiu 75 cartões a pessoas de 15 famílias numerosas, no âmbito do Regulamento do Cartão Municipal de Família Numerosa. Com o “Cartão Municipal de Família Numerosa”, o Município de Arcos de Valdevez pretende proporcionar às famílias com três ou mais dependentes a cargo, um conjunto de serviços públicos ou privados a custos mais reduzidos.   




cartão municipal de família numerosa com vila em pano de fundo

"Com a atribuição dos benefícios do Cartão Municipal de Família Numerosa, a Autarquia pretende reforçar a importância e a necessidade de apoiar, social e economicamente, as famílias numerosas, pelo contributo demográfico que estas prestam à sociedade, no aumento do número de nascimentos, na renovação geracional e na fixação de pessoas no território", explica em nota de imprensa.

 

Esta é mais uma das muitas medidas que a Câmara Municipal tem vindo a implementar no apoio à melhoria das condições de vida das pessoas, nomeadamente no apoio social às pessoas mais desfavorecidas, na ação social escolar, nas atividades de acompanhamento e apoio à família, nas atividades extracurriculares, nas refeições, nos transportes e nas bolsas de estudo do ensino superior. Também tem sido reforçado o apoio ao emprego e à habitação dos jovens e das famílias, quer na construção e reabilitação, no apoio ao arrendamento e no apoio ao regresso das famílias emigrantes.


O Município tem uma política fiscal amiga das famílias, com a redução ou isenção de impostos municipais, destacando-se entre as autarquias pioneiras na adesão ao IMI familiar, pela sua totalidade.


Todas estas medidas e apoios têm sido reconhecidas anualmente por entidades externas, sendo disso exemplo as distinções de “Autarquia Familiarmente Responsável” e “Autarquia Solidária”.




0 comentário
bottom of page