top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia arcuense reforça compromisso com Educação através de protocolos de transporte e refeições

O Município de Arcos de Valdevez renovou a assinatura dos protocolos ao nível dos transportes e refeições escolares para o ano letivo 2023/2024, com as 16 entidades responsáveis ​​pela realização de circuitos especiais de transporte escolar e as duas IPSS que garantem as refeições escolares nos jardins de infância de Paçô, Vilafonche, Giela e Jardins de Infância e Escola Básica de Soajo.




homens e mulheres sentados em cadeiras numa sala da Câmara

Com a renovação destes protocolos, o Município garante, o transporte diário de cerca de 150 alunos, abrangendo 22 circuitos especiais que percorrem toda a extensão do concelho e, ao nível das refeições escolares, o apoio diário a 140 crianças.


O investimento municipal global associado à disponibilização de transportes escolares gratuitos e refeições escolares é no valor de cerca 1,6 milhões de euros.


O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, citado em nota de imprensa, expressou a importância desta parceria referindo que "estas medidas de ação social escolar são fundamentais no apoio às famílias e aos arcuenses. Este investimento reflete o compromisso do Município arcuense em garantir as condições adequadas ao nível da promoção do sucesso escolar e da integração das nossas crianças e jovens na sociedade."

homem assinando um documento numa mesa de madeira maciça


0 comentário
bottom of page