top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarquia de Vila Nova de Cerveira oferece musical ‘O Aladino no Gelo’ a crianças do concelho

Cerca de 600 crianças do pré-escolar (público e privado) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta segunda-feira, ao musical ‘O Aladino no Gelo’, no Mar Shopping Matosinhos. Enquadrada na Festa de Natal das Escolas, esta atividade é parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal, havendo mais algumas surpresas a ser desvendadas até ao final deste primeiro período letivo.





atores em palco num musical sobre o aladino

"Dezembro é sinónimo de magia e de fazer sonhar as crianças. Com este propósito, anualmente, na quadra natalícia, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procura proporcionar momentos divertidos que vão de encontro ao imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema", refere a autarquia em nota de imprensa.

 

Este ano, a prenda de Natal recaiu sobre a arte performativa de teatro e com uma viagem até Matosinhos para assistirem a ‘O Aladino no Gelo’, um musical adaptado do clássico intemporal ‘Aladino’. Artes circenses, magia, música arrebatadora e personagens divertidas. Durante uma hora, as gargalhadas e sons de admiração encantaram as crianças, numa experiência envolvente num reino incrível e improvável de Agrabah. A singularidade deste musical prima pela abordagem da história recorrendo à provocação de emoções vibrantes, divertidas e inesperadas.

atores vestidos com trajes das arábias, no meio do público

Com espetáculo de Sissi Martins, um dos maiores ícones de teatro musical em Portugal, André Leitão, o Carlinhos da série de sucesso internacional da Netflix “Rabo de Peixe”, é o protagonista de ‘O Aladino no Gelo’, acompanhado de Cláudia Pascoal no papel de Jasmine, a filha do Sultão por quem Aladino se apaixonou, e do apresentador, ator e locutor de rádio João Paulo Sousa a interpretar o antagonista Jafar.

atores sobrevoando o público num tapete suspenso

"Indubitavelmente, um dia marcado por uma aventura alucinante repleta de magia, onde os tapetes voaram e os desejos se realizaram", conclui.




0 comentário

Comments


bottom of page