Azenha das Pesqueiras acolhe ecofestival Soundville a 26 e 27 de agosto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Azenha das Pesqueiras acolhe ecofestival Soundville a 26 e 27 de agosto


O último fim de semana de agosto é sinónimo de Soundville, e este ano, o ecofestival que se divide entre Barroselas e Durrães, acontece na sexta-feira, 26 e sábado, 27 de agosto. Esta é já a 6ª edição do projeto que tem como objetivo a preservação e valorização do património material e imaterial da Azenha das Pesqueiras.

A valorização da Azenha das Pesqueiras é uma iniciativa conjunta de múltiplas pessoas, empresas e associações com interesse na preservação e valorização do imenso património material e imaterial desta pequena região do Minho.


Presentemente, "a ideia será criar uma dinâmica de catalogação dos múltiplos itens de interesse patentes nas imediações do complexo molinológico. Pretende-se assim activar a auscultação pública dos conteúdos e recolher contributos maiores na comunidade.", pode ler-se no sítio oficial do projeto.


Segundo a organização do festival, "A realização do Soundville tem sido a melhor forma de motivar todas as intervenções de limpeza, manutenção e restauro que têm sido levadas a cabo desde 2017 neste pequeno troço do rio Neiva. Este ano, no último fim de semana de Agosto, o ecofestival será também a melhor [forma] de angariarmos algum dinheiro para continuarmos a trabalhar e podermos sonhar com a expansão do projecto da nascente até à foz."

Assim, por entre freixos, amieiros, carvalhos e salgueiros, a águia, a raposa e as lontras, vai haver música e sensibilização ambiental, através das seguintes atividades colaborativas:


14:00 | “Boticas”, Silvana Sousa, exposição 15:00 | “Nábia e as ninfas do Neiva”, Sérgio Pinto, fotografia 16:00 | “Agricultura integrada”, Filipa Almeida, oficina 17:00 | “Sessão espectacular”, Sara Costa, música para bebés e crianças 18:00 | “A arquitectura dos moinhos”, Arq. Fernando Barros, Arq. Bruno Matos e Arq. Carlos Coto, tertúlia

SEXTA-FEIRA, 26 AGOSTO ZÉ MENOS MALABOOS BZOMB FRANCIS CANADAS DANN B

SÁBADO, 27 AGOSTO ANNÁ MIGUEL RENDEIRO TREN GO! SOUND SYSTEM DJ KOLT KLOTZ


Os passes gerais para os dois dias do Soundville custam 5€ e estão à venda nas lojas CTT, FNAC e Worten, com bilheteira online em azenhadaspesqueiras.bol.pt. Crianças menores de 6 anos estão isentas.


COORDENADAS GPS

N: 41º38'24"

W: 08º40'35"




0 comentário
bottom of page