top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez brindou arcuenses com Concerto de Ano Novo



A Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez subiu, mais uma vez, ao palco do Auditório da Casa das Artes para, tal como habitualmente, brindar o público, no início do ano, com os seus arranjos musicais de atestada qualidade.

Atualmente a Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez é composta por cerca de 65 músicos, muitos deles têm formação musical na própria Banda, outros frequentam academias e escolas profissionais de música e, existe ainda, o grupo de músicos com formação superior.


Sob regência do Maestro Álvaro Pinto, a Banda, atualmente, dispõe de um vasto, renovado e variado repertório e dispõe igualmente de um coral de música sacra que apoia o culto religioso.


O tradicional concerto celebrativo da entrada do Novo Ano decorreu no habitual registo de qualidade e inovação aportado por esta centenária instituição, plena de história e uma verdadeira referência da vida cultural arcuense, e reconhecidamente uma das melhores bandas nacionais.


O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, marcou presença no concerto e fez questão de "parabenizar os músicos, o Maestro da Banda e a Direção da Sociedade Musical Arcuense pelo excelente trabalho que desempenham." Neste concerto de Ano Novo, o autarca também desejou a todos os arcuenses votos de um Próspero Ano de 2023 e solicitou o envolvimento de todos na construção de Arcos de Valdevez.









0 comentário

Комментарии


bottom of page