top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Banda Musical de Monção obtém 4º lugar no Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga



O VIII Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga realizou-se este fim de semana, 26 e 27 de novembro, no Espaço Vita, com a presença de oito filarmónicas de várias regiões do pais. A Banda Musical de Monção atuou no domingo, pelas 14h30, obtendo o quarto lugar, primeira secção.


Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, realçou o "extraordinário desempenho artístico" da banda musical de Monção, bem como a "competência musical dos seus elementos", cuja aprendizagem e aperfeiçoamento é feito na escola de música da coletividade, cujo primeiro registo data de 1792.


O autarca referiu que “A Banda Musical de Monção está entre as melhores do país, sendo um orgulho para todos os monçanenses. Os músicos saem da escola de formação, fazendo da nossa filarmónica um exemplo de qualidade musical e um relevante instrumento de formação cívica dos nossos jovens”.


Satisfeito com o brilhantismo e profissionalismo da banda musical de Monção, António Barbosa "agradeceu a presença dos monçanenses que assistiram ao evento e felicitou o maestro, os músicos e os dirigentes pela forma notável como projetam o nome de Monção no mundo da música filarmónica."


Com organização do Município de Braga, este concurso musical, segundo a organização, "é uma marca distintiva da dinâmica cultural na região do Minho, garantindo visibilidade e prestígio às bandas participantes."


A Banda Musical de Fajões da 1.ª Secção, com 93 pontos e a Banda da Sociedade Filarmónica Instrução e Cultura Musical de Gansaria da 2.ª Secção com 86 pontos, foram as grandes vencedoras do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga.




0 comentário

Comments


bottom of page