"Barca Solidária" angariou cerca de 2 mil euros para a Síria e Turquia, e bens para a Ucrânia | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Barca Solidária" angariou cerca de 2 mil euros para a Síria e Turquia, e bens para a Ucrânia

A iniciativa “Barca Solidária” que decorreu no passado domingo, em Ponte da Barca, e que juntou cerca de 40 artistas das mais variadas artes num evento de apoio à Ucrânia, Síria e Turquia angariou o valor de 1938,24 euros.




aglomerado de pessoas a bater palmas e a sorrir, num espaço amplo da vila

Para além do valor angariado, foram ainda doados bens alimentares não perecíveis e material de emergência médica que será encaminhado para a Ucrânia através da Comunidade de Ucranianos em Braga. O montante em dinheiro será depositado numa conta da Organização de ajuda humanitária “Médicos Sem Fronteiras” e destina-se às vítimas dos terramotos da Síria e Turquia.

crianças vestidas de escuteiros, junto a caixotes de papelão para angariação de bens
Os escuteiros também participaram na iniciativa

A iniciativa, organizada pelo Município de Ponte da Barca e de alguns barquenses que se solidarizam, contou com uma grande adesão do público e surgiu em resposta à crise humanitária que se vive na Ucrânia, com milhares de pessoas deslocadas devido ao conflito armado que se arrasta há um ano, bem como para apoiar as vítimas dos terramotos da Síria e da Turquia.

Este evento solidário revelou-se "um exemplo da capacidade mobilizadora da cultura e da arte em prol de causas nobres e um gesto de solidariedade que certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas", que só foi possível graças ao envolvimento voluntário dos muitos artistas/bandas que estiveram presentes, para além da colaboração de várias associações, entidades e individualidades de Ponte da Barca.





0 comentário
bottom of page