top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Bernardo Sousa é o embaixador do Mundial Rallycross

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa é o embaixador oficial da prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, o Montalegre World RX of Portugal, agendado para 3 e 4 de junho.




foto do piloto e carros de rali em pista de terra batida

O piloto madeirense vai pilotar o show car da Volvo CE durante o fim de semana no Circuito Internacional de Montalegre, juntando-se a um evento recheado de estrelas. Na próxima sexta-feira (26 de maio), às 12h00, Bernardo Sousa estará no Cais de Gaia juntamente com Sébastien Loeb, Johan Kristoffersson, Niclas Grönholm, Timmy Hansen, Kevin Hansen, Klara Andersson e Guerlain Chicherit, na apresentação oficial da prova organizada pelo Município de Montalegre e Clube Automóvel de Vila Real.


O Montalegre World RX of Portugal continua a reunir motivos de interesse para uma das melhores edições de sempre do FIA World RX em solo nacional. Após ter divulgado a lista de inscritos para as provas do Mundial e Europeu FIA de Rallycross, a prova portuguesa anunciou Bernardo Sousa como embaixador oficial do evento. O campeão nacional de ralis de 2010, que recentemente subiu ao pódio da prova do CPR no Vodafone Rally de Portugal, com o Citroën C3 Rally2 da Sports & You, será uma das figuras de cartaz do fim de semana de 3 e 4 de junho em Montalegre, que abre o calendário do Campeonato do Mundo.


Um dos grandes destaques da presença de Bernardo Sousa é o lugar de piloto do show car da Volvo CE, uma função que no passado foi desempenhada pelo bicampeão do mundo de ralis, Marcus Grönholm. Trata-se de uma máquina semelhante às que competem na categoria-rainha do Mundial, com 500 kw (680 cv) de potência e tração integral, equipada uma baquet no lado direito para co-drives e voltas de demonstração.


«Fiquei muito contente com este convite do município de Montalegre, sobretudo porque sempre quis viver o ambiente da prova do Mundial de Rallycross, que já me disseram que é especial, e experimentar as sensações de um carro fabuloso como este. A organização está a fazer um excelente trabalho de promoção e eu vou contribuir com o que puder para aproximar cada vez mais os fãs do rallycross do espetáculo deste desporto. Estamos, por exemplo, a preparar um passatempo para atribuir um co-drive comigo em Montalegre, por isso convido todos os que nos seguem a estarem na apresentação pública do evento, esta sexta-feira, no Cais de Gaia.», declarou Bernardo Sousa.






0 comentário

Kommentare


bottom of page