top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca de Cerveira dinamiza "Hora do Conto Pop-Up" em horário livre para as famílias

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira dinamiza, nos meses de julho e agosto, a ‘Hora do Conto Pop-Up’. De cariz temporário, a atividade convida as famílias a agendar a apresentação de uma história em horário livre, entre terça e sexta-feira. A participação requer marcação prévia.




ilustração com livro de onde saem foguetes e animais

Neste momento, todos os sábados, às 11h00, a Biblioteca Municipal promove a ‘Hora do Conto’, com uma programação trimestral previamente definida. "Dada a época de férias familiares, e apresentando-se como uma alternativa divertida e pedagógica, este serviço municipal decidiu dar um impulso à atividade, atribuindo o conceito de ‘Pop-Up’ ", explica o município em nota.


Assim, foi criado um baú com cinco histórias fixas, selecionadas especificamente para este projeto. "No dia da sessão, as famílias podem optar por uma seleção aleatória através de um jogo ou através do título, não existindo número mínimo de participantes, o que proporciona uma experiência ainda mais envolvente", refere.

A sessão ‘Pop-Up’ começa com o habitual momento de leitura, através da apresentação da história selecionada, para posteriormente se avançar para a exploração da história, de uma forma ativa e participativa por parte das crianças e dos seus acompanhantes, momento que finalizará com uma atividade lúdica ou de expressão plástica.

Complementarmente, nos meses de verão, de julho a setembro, a Biblioteca Municipal apresenta, mensalmente, durante a ‘Hora do Conto’ dos sábados a atividade ‘Histórias para acalmar na hora de escolher como vai ser o meu dia’, em que é trabalhada uma emoção, com produção e execução de Mariana Machado. Neste sentido, a 8 de julho, arranca-se com a felicidade; a 19 de agosto o aborrecimento e 2 de setembro, a autoconfiança.

"Além de estimular o gosto pelo livro e pela leitura, criando a rotina de ir à Biblioteca Municipal desde tenra idade, o objetivo desta dinâmica é o de promover com maior proximidade e interação a Sala Infantil, aproveitando a presença das famílias", conclui.




0 comentário

Comments


bottom of page