Biblioteca de Ponte de Lima disponibiliza empréstimos domiciliários com "Livros à Porta"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca de Ponte de Lima disponibiliza empréstimos domiciliários com "Livros à Porta"

À semelhança de outras instituições a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima encontra-se temporariamente encerrada ao público no âmbito da prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República e da medida adotada pelo Município de Ponte de Lima para reduzir os riscos de exposição e contágio do Covid-19.



No entanto, pretendendo oferecer a possibilidade de se continuar a ler, de forma gratuita, e permitir que se usufrua de todos os benefícios que a leitura acarreta, numa fase em que as comunidades mais precisam de ser fortes, coesas e resilientes, a Biblioteca Municipal, vai implementar novamente o projeto “Livros à Porta”.


Trata-se de um programa de serviço de empréstimo de livros, dvd’s e outros documentos, que vai ser disponibilizado aos munícipes, contribuindo, desta forma, para manter as comunidades atentas, alertas, informadas e ligadas à sua biblioteca.


Assim, através de um serviço público de proximidade e, conforme ficou demonstrado no anterior confinamento, a Biblioteca Municipal reinventa-se e responde às necessidades dos seus munícipes, seja com a criação e divulgação de conteúdos e atividades online, seja com a implementação de serviços de empréstimo a funcionar por marcação.


COMO FUNCIONA ESTE SERVIÇO?

  1. Aceda ao catálogo online da BMPL em https://catalogo-biblioteca.cm-pontedelima.pt/ e escolha o livro que pretende ler, o filme que ambiciona ver ou o CD de que gosta de ouvir.

  2. Contacte os serviços da Biblioteca através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou via telefone 258 900 411. Por email, deve indicar o nome completo e n.º de leitor e o(s) títulos(s) do(s) documento(s) pretendidos.

  3. Agende data e horário para levantamento e devolução do(s) documentos(s), através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou via telefone 258 900 411 .

Os livros, filmes e cd’s poderão estar no domicílio do leitor até um período máximo de 30 dias. Após a devolução dos documentos à porta da Biblioteca, estes entrarão em quarentena na BMPL, num espaço isolado e arejado, durante 3 dias e serão devidamente desinfetados e higienizados.


Para a obtenção de mais informações ou esclarecimentos poderão contactar a Biblioteca Municipal nos contactos habituais.


Este serviço destina-se a todos os munícipes e poderá ser solicitado por qualquer leitor em qualquer ponto do Concelho.

0 comentário
bottom of page