top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez assinalou Dia Internacional do Livro Infantil



No âmbito das comemorações do dia Internacional do Livro Infantil, assinalado a 2 de abril, a Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo organizou sessões de teatro interpretadas pelo grupo "Itinerante Enredo", baseadas nos livros infantis "A Árvore Livreira" e na “Boca do Lobo”.


O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se anualmente no dia 2 de abril. Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ). O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.


Assim, como no âmbito desta efeméride, no dia 1 de abril, o espaço infantil da Biblioteca Tomaz de Figueiredo recebeu os meninos e meninas dos jardins de Infância da rede privada, e, no dia 2, a atividade foi aberta a crianças dos 3 aos 8 anos.



A Vereadora da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Emília Cerdeira, marcou presença na iniciativa destacando a importância dos livros e da leitura no dia-a-dia dos mais pequenos, porque é desde tenra idade que se pode promover a leitura, em particular a leitura recreativa.


A autarca acrescentou ainda que a Biblioteca está de portas abertas para todos e todas e que todos e todas poderão requisitar livros sempre que queiram.

Esta foi uma iniciativa gratificante para as crianças e as suas famílias, porque promoveu mais vez, naquele local, o contacto com os livros e com as histórias.


A autarquia de Arcos de Valdevez promove uma política de promoção da cultura e da leitura, através de inúmeras iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca junto dos mais variados públicos.



0 comentário

Comments


bottom of page