top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca Municipal de Cerveira dinamiza sessões "Yogar com Histórias"

Os últimos sábados de cada mês na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira vão passar a ser dedicados ao projeto ‘Yogar com Histórias’. Sob orientação de Manuela Fernandes, professora de yoga, a iniciativa foca-se nas famílias com crianças dos 3 aos 12 anos de idade que gostam de ouvir histórias, combinando-as com posturas e exercícios de yoga. O projeto arranca a 27 de janeiro, com dois horários.





crianças deitadas no chão fazendo posições de Yoga

Neste momento, todos os sábados, às 11h00, a Biblioteca Municipal promove a ‘Hora do Conto’, com uma programação trimestral previamente definida. Entretanto, o Município de Vila Nova de Cerveira procurou introduzir um elemento diferenciador, surgindo o ‘Yogar com Histórias’, um projeto que proporciona múltiplas experiências em família. O desafio é ouvir uma história em ambiente acolhedor, de forma a trabalhar a concentração, a coordenação, o equilíbrio e o relaxamento.

 

O primeiro ‘Yogar com histórias’ decorre a 27 de janeiro, em dois horários - 10h00 e 11h15 -, com a história “A vaca que subiu a uma árvore”, de Gemma Merino; segue-se a 24 de fevereiro o livro de Júlia Hubery, “É para isso que servem os amigos”; e a 23 de março, mais direcionado para a quadra pascal, a história “O coelho que sabia ouvir”, de Corí Doerrfeld.

 

Por ser limitada a 15 famílias (15 familiares ou cuidadores e 15 crianças) por sessão, a iniciativa carece de inscrição prévia através do email biblioteca@cm-vncerveira.pt ou pelo telefone 251 708 024.




 

0 comentário

Comments


bottom of page