top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima acolhe exposição de pinturas de Sara de Neyman



O Município de Ponte de Lima promove na Biblioteca Municipal uma exposição de pintura da autoria de Sara de Neyman, com o título “Entre o Figurativo e o Abstrato: Uma escolha do Olhar”. A mostra da artista a residir atualmente em Ponte de Lima, mas de nacionalidade francesa, vai estar patente na varanda interior e no auditório da Biblioteca Municipal, de 1 de abril a 30 de junho de 2022.


A expressão artística de Sara de Neyman reflete a sua aprendizagem adquirida através de “workshops” antroposóficos efetuados na Suíça e baseada nos mestres e pintores franceses Jean-Louis Ploix, Maurice Turquet, Martine Chiappara e Denise Barral.


Esta mostra acolhe trabalhos produzidos com tintas de óleo, tinta de china, sobre tela e papel, concebidos ao longo da sua vida.


Visite a exposição: segunda-feira das 14h00 às 18h00 | terça-feira a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 | sábados das 9h30 às 12h30.


Sobre a artista:

Sara de Neyman nasceu num dia remoto em Berlim. Foi um tempo de guerra de que ela não gosta de falar. Logo de seguida, a família parte para França, país onde obteve a nacionalidade francesa. Na realidade, Sara é uma cidadã do mundo. Percorre-o tentando abrir janelas para as terras invisíveis onde a saudade dói menos. Atualmente reside em Ponte de Lima.


A artista experimentou muitas técnicas, fez algumas misturas surpreendentes, mas sempre mostrou uma maior afeição para produzir trabalhos com óleos, tintas coloridas e tinta-da-china.


Em Portugal já apresentou exposições em Belmonte (2016), Castelo de Vide (2016), Viana do Castelo (2017), Lisboa (2018), Caldas da Rainha (2019). Em Ponte de Lima participou na exposição ART’IN Lima (2021).


No estrangeiro fez exposições em França, na Suíça, e expôs na Alemanha por ocasião do evento “Dortmund Cidade Europeia da Cultura 2010”.


Prefere que as pessoas olhem para as suas pinturas mais do que olhem para ela própria. As suas obras são de tamanho médio ou pequeno porte para que qualquer pessoa possa tê-las em sua casa. Além de se dedicar à pintura, a artista também escreve poesia.

Para consulta dos seus trabalhos aceda diretamente ao seguinte link http://ddaubin.free.fr/sara/album/index.html




0 comentário

Comments


bottom of page