top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima acolhe exposição de tributo a Luís Dantas

O Município de Ponte de Lima vai relembrar o limiano Luís Dantas, na Biblioteca Municipal, de 3 de agosto a 13 de outubro de 2023, com uma exposição de pintura pela mão do artista Valter Fazendas (Valter Santos).




cartaz do evento, triplicado, com ilustração a pintura de um homem

“Um Canto à nossa Terra, um Canto à nossa Gente” é o título da exposição, da autoria de Valter Fazendas, inspirada no livro “Figuras Populares de Ponte de Lima”, de Luís Dantas.


Valter Fazendas, um limiano apaixonado pela sua terra, diz que um dos maiores desejos do homem é ser lembrado, e, por isso, retrata nesta exposição um conjunto de pinturas que visam evocar e celebrar um Homem que projetou Ponte de Lima na Glória das Letras, Luís Dantas. Inspirado nas histórias e descrições do autor da obra “Figuras Populares de Ponte de Lima”, o artista, através da pintura, relembra e dá a vida a algumas personalidades que se fizeram notar na terra dando assim origem a “Um Canto à nossa Terra, um Canto à nossa Gente”.


A Biblioteca Municipal deixa o convite a todos os interessados em visitar esta exposição e admirar os trabalhos expostos, de segunda a sábado, no horário de funcionamento do espaço.





0 comentário

Comments


bottom of page