top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Biblioteca Pública de Braga abre portas para escape game noturno dia 31 de outubro

A 31 de outubro, pelas 21h00, a Biblioteca Pública de Braga (BPB) abre as suas portas para um escape game gratuito e dirigido às famílias (com crianças a partir dos 7 anos). De enigma em enigma, este jogo promete uma viagem pelo mundo dos livros, pelo tempo e pela história desta unidade cultural da Universidade do Minho.




fachada de uma biblioteca à noite

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas para o email projetoraquelmarinho@gmail.com ou o telemóvel 925 756 975.

A aventura lúdica leva aos miúdos e graúdos desafios que apelam ao gosto e ao hábito pela leitura, à curiosidade por autores e personagens, a histórias da cidade e a diversas formas de arte.

Numa parceria entre a BPB e a mediadora cultural e educativa Raquel Marinho, a iniciativa foi desenhada com o objetivo de promover a interação e o trabalho em equipa: “Estes jogos são conhecidos por criarem experiências imersivas e emocionantes; neste caso, vão permitir às famílias conectar-se de forma mais profunda com esta biblioteca, envolvendo-as numa narrativa intrigante relacionada com a coleção e o propósito da instituição”. Para a BPB, este formato do jogo de fuga pode também ajudar a diversificar públicos e a aumentar a visibilidade da biblioteca.

cartaz do evento

Raquel Marinho é dinamizadora de oficinas e projetos educativos que promovem o crescimento saudável nas suas diversas dimensões e para vários públicos. A Biblioteca Pública de Braga é uma das mais antigas instituições culturais da cidade e pretende com este tipo de iniciativas uma forma inovadora e envolvente de conectar as pessoas com a cultura e o conhecimento, construindo uma relação mais próxima com a comunidade.




0 comentário

댓글


bottom of page