top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Blake Isaac é o novo melhor aluno do IPVC: entrou com 19.8 valores no curso de Artes Plásticas


Poderia escolher qualquer instituição de ensino superior para dar continuidade aos seus estudos, mas colocou o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção. Com média de 19.80 Blake Isaac, entrou no curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do IPVC.

“Escolhi o curso de Artes do Politécnico de Viana do Castelo por diversos fatores entre eles o facto de ter uma estrutura curricular que me agradou. Poderia ter ido para as Belas Artes no Porto, mas gostei mais do curso no IPVC”. O estudante, que vive em Braga, explica a escolha: “andei a pesquisar e percebi que os cursos de arte no Politécnico de Viana do Castelo são muito conceituados. E isso foi mais um fator que me levou a colocar o IPVC como primeira opção”.


A proximidade geográfica foi para Isaac outro fator importante na hora de tomar a decisão. “Viana do Castelo fica próximo de Braga e isso também foi um fator que tive em conta no momento de fazer a minha escolha.”


O curso de Enfermagem Veterinária regista a segunda melhor nota de entrada com 18,20 e Educação Básica com 17,91.


IPVC PREENCHE 75% DAS VAGAS NA PRIMEIRA FASE


O Instituto Politécnico de Viana do Castelo, cada vez mais procurado por alunos de excelência, preenche 75 por cento das vagas na primeira fase de acesso ao ensino superior. "O melhor resultado de sempre no CNA [Concurso Nacional de Acesso]", refere o IPVC.


Dos 790 alunos colocados, 530 colocaram o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção.


Em ano de aumento de vagas e de cursos no ensino superior, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo registou o preenchimento de quase 75 % das vagas disponibilizadas, ou seja, das 1062 vagas disponibilizadas ficaram preenchidas 790, transitando para a segunda fase do concurso nacional de acesso 281. Dos 26 cursos, 14 ficaram com a totalidade das vagas preenchidas o que corresponde a 60,26% das vagas postas a concurso. "O IPVC tem registado nos últimos 3 anos um aumento significativo no preenchimento de vagas. Em 2021 preencheu 67% e em 2022 quase 75 %.", assinalam.



0 comentário

Comments


bottom of page