Bombeiros de Valença têm fardamento renovado | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Bombeiros de Valença têm fardamento renovado

Os elementos do Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Valença contam já com novas botas para compor o fardamento. As botas são mais modernas, funcionais e adequadas às funções que os bombeiros desempenham, no dia a dia, nas mais diversas condições dos teatros de operações, assegurando a segurança e operacionalidade de todos.




Estes novos equipamentos foram entregues aos bombeiros, neste mês de março, por um conjunto de entidades beneméritas da sociedade valenciana que se predispuseram a ajudar, através de uma campanha de angariação de fundos.


No ato de entrega marcaram presença o Vereador da Câmara Municipal, Arlindo Sousa, bem como os elementos da direção e do comando dos bombeiros, presidentes de Junta de Freguesia e várias entidades e empresas beneméritas.


A campanha de angariação de fundos contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença, União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, Junta de Freguesia de Ganfei, Junta de Freguesia de Cerdal, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, Junta de Freguesia de Friestas, Junta de Freguesia de Fontoura, União de Freguesias de Gandra e Taião, União de Freguesias de Gondomil e Sanfins, União de Freguesias de São Julião e Silva, Conselho Diretivo de Baldios de S. Pedro da Torre e das empresas Lusoprint – Tipografia/Litografia e Bambu Imobiliária.


HÉLDER TRANCOSO É O NOVO COMANDANTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS


Hélder Trancoso é o novo comandante do Corpo Ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença. A tomada de posse decorreu no último sábado, 11 de março, no Salão Nobre da associação humanitária.

três homens posando junto a bandeiras
Tomada de posse do novo comandante dos bombeiros, Hélder Trancoso

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, esteve presente na tomada de posse de Hélder Trancoso e deixou uma mensagem de cooperação, apoio e incentivo ao trabalho dos Bombeiros, na resposta que têm que prestar à comunidade.


O autarca referiu, também, que "irá avançar com a resolução de problemas que afetam a instituição, nomeadamente, a legalização do edifício do quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença, "resolvendo, assim, uma situação que se arrastava há várias décadas".


José Manuel Carpinteira saudou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo comandante cessante Miguel Lourenço, bem como do comandante de transição Armindo Marques, por assegurar a liderança do comando durante este período.



0 comentário
bottom of page