top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Brincos à Ronaldo" encerrou Semana da Igualdade e Não Discriminação em Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez encerrou a Semana da Igualdade e Não Discriminação, com a apresentação da peça de teatro intitulada "Brincos à Ronaldo e Outras Histórias", no passado dia 27 de outubro.




crianças assistindo a uma peça de teatro

Esta iniciativa decorreu no Auditório da Casa das Artes e envolveu os alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e da Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA). Esta peça de teatro expressou de forma simples, divertida e envolvente, a importância da igualdade e da não discriminação, passando uma mensagem clara de que o respeito pela diferença é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

atores em palco, perante público escolar

Ao longo desta semana, foram desenvolvidas muitas outras iniciativas, com destaque para as palestras e divulgação de informação de sensibilização nas Escolas e no Mercado Municipal, a exposição de rua sobre "O papel dos homens nos cuidados à família"', promovida em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Arcos de Valdevez e a campanha de sensibilização intitulada "O combate ao Bullying"', promovida em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arcos de Valdevez.


Com estas iniciativas o Município de Arcos de Valdevez, em parceria com as Escolas, a Delegação da Cruz Vermelha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) pretendem fortalecer o compromisso para a construção de uma comunidade mais justa e inclusiva, que valoriza a diversidade e afirme que a igualdade é um direito de todos.




0 comentário

Commentaires


bottom of page