top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara arcuense investe cerca de 82 mil euros em Atividades Extracurriculares

Todos os anos o Município de Arcos de Valdevez disponibiliza AEC's - Atividades Extracurriculares para os alunos do 1.º Ciclo, distribuídos pelos 4 estabelecimentos que asseguram este nível de ensino: Escola Sede, Sabadim, Távora e Soajo, bem como atividades para as crianças dos Jardins de Infância, no âmbito da Componente de Apoio à Família.




crianças lendo um livro com ilustrações

As AEC's são uma parceria entre o Município, o Ministério da Educação e Tecnologia e o Agrupamento de Escolas, e envolvem um total de 15 colaboradores/professores com formação específica em cada uma das áreas de aprendizagem. O valor total de investimento nas AEC em Recursos Humanos é de cerca de 74.000 euros para lecionar as disciplinas de Música, Pilates e Yoga, Sons e Tons, Desporto e Inglês.

O Município assegura também o transporte dos alunos para os equipamentos municipais para atividades específicas das AEC, nomeadamente para a Piscina Municipal, Estádio Municipal, Paço de Giela e Oficinas Himalaya, num valor próximo dos 5000 euros. A Câmara Municipal também atribui gratuitamente os manuais de Inglês das AEC.


No Apoio à Família nos Jardins de infância de rede pública municipal, o Município promove a Animação do Livro e da Leitura, Atividades de Expressão Plástica, Atividades Desportivas, assim como Atividades de Expressão Musical.


A autarquia sublinha que "este é um investimento realizado a pensar no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do concelho, o qual representa um esforço na criação de uma geração desperta para os desafios futuros, e em apoio total às suas famílias."




0 comentário

Comments


bottom of page