top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez apoia Orçamento Participativo do Agrupamento de Escolas



A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez atribuiu um apoio financeiro ao Agrupamento de Escolas de Valdevez, para colaborar com o Orçamento Participativo da Escola deste ano. Valor atribuído é de 1.795,00€, igual ao do Ministério da Educação.


O Orçamento Participativo da Escola envolve os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário, com várias etapas, que abrange os três centros escolares arcuenses, e que garante aos estudantes a possibilidade de participarem, de acordo com as suas ideias, preferências e vontades, no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola, informou o município.


Nesta edição, os alunos devem apresentar propostas que relevem para Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão de todos, mas sobretudo dos alunos mais vulneráveis e mais afetados pela pandemia. Os vencedores têm de ser conhecidos até ao final do mês de março e as propostas têm de estar executadas até ao final do ano de 2022.


Ao apoiar o Orçamento Participativo da Escola, a Câmara Municipal está a impulsionar a participação democrática dos estudantes, valorizando as suas opiniões e a sua capacidade argumentativa, de reflexão e de mobilização coletiva, e a reforçar a gestão democrática das escolas, estimulando a participação dos estudantes.




0 comentário

Comments


bottom of page