top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez promove melhoria da EN 202 por cerca de 220 mil euros



A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à consignação de uma empreitada de beneficiação das bermas e sobrelarguras da EN 202, pelo valor de 220 293,04€, abrangendo as U.F Souto e Tabaçô e U.F. Guilhadeses e Santar, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que a presente empreitada tem como "objetivo a beneficiação das bermas e sobrelarguras" entre o Km 40+800 (U.F Souto e Tabaçô) e o km 42+000 (U.F. Guilhadeses e Santar), por forma a melhorar a mobilidade pedonal e segurança viária na continuidade da beneficiação do pavimento da faixa de circulação entre Guilhadeses e Tabaçô."


Assim, prevê-se pontualmente o alargamento do perfil transversal tipo, garantindo em toda a extensão a intervir uma plataforma com pelo menos 9,0 m de largura, composta por uma faixa de rodagem com 7,0 m (já existente) e, de ambos os lados, bermas pavimentadas e/ou passeios, 1,5 m de largura.


Através desta intervenção, acrescentam, "serão melhoradas a circulação viária e pedonal nesta zona da EN 202, bem como as condições de segurança e comodidade."


E reforçam: "A Autarquia continua a pugnar junto do Governo pela melhoria desta estrada nacional até Jolda S. Paio."


Esta, trata-se de mais uma intervenção levada a cabo pela Câmara Municipal "a pensar na qualidade de vida dos habitantes do concelho."




0 comentário

Comments


bottom of page