top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez revela que os jovens arcuenses ficaram "satisfeitos" com o programa OTF


De acordo com a autarquia, foram muitos os jovens arcuenses que aderiram ao Programa Municipal de Ocupação de Tempo de Férias (OTF`S). Os 76 jovens que participaram nesta 1ª edição do programa consideraram a experiência "positiva".

Este programa remunerado foi dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, com o 9.º ano de escolaridade ou mais, e decorreu nos meses de julho e agosto. Os jovens tiveram direito a uma recompensa monetária pela sua participação no programa, cujo investimento total da Câmara Municipal foi de 8 275 euros.

Este programa teve como objetivo "proporcionar aos jovens arcuenses uma experiência em contexto ativo de trabalho, nos vários setores e atividades municipais, permitindo-lhes desenvolver capacidades e competências pessoais, profissionais e sociais."


Este programa foi "bem-recebido e acarinhado" por todos os jovens participantes, mas também pelos colaboradores municipais, revela o Município arcuense.

Esta experiência foi mais "uma etapa positiva" no projeto de vida destes 76 jovens arcuenses, que tiveram a oportunidade de alargar o seu leque de interesses e conhecimentos, de contactar com diferentes realidades sociais e profissionais, de reforçar as suas relações sociais e adquirir novas capacidades e competências.


0 comentário

Comments


bottom of page