top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez transfere competências para as Juntas de Freguesia no valor de 135 mil €


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez informa ter celebrado protocolos de transferências de competências com mais 14 Juntas de Freguesia, o que representa mais 22% do que em 2021.

Os protocolos foram estabelecidos com a Junta de Freguesia de Aboim das Choças, Aguiã, Cabana Maior, Miranda, Monte Redondo, Oliveira, Padroso, Senharei, Soajo, Vale, Loureda, UF de S. Salvador, Vilafonche e Parada, UF de Eiras e Mei e UF de Guilhadeses e Santar. "O valor global de transferência de competências para estas Juntas de Freguesia foi de 135 242,00€.", revelam.


De acordo com o Município arcuense, "o valor total das transferências de competências para as 36 Juntas de Freguesia foi de 280 mil euros, mais 22% do que no ano transato."


Estes acordos, especificam, são referentes à limpeza da rede viária municipal, utilização e ocupação da via pública, autorização para a colocação de publicidade comercial, autorização para colocação de recintos improvisados, espetáculos desportivos e divertimentos na via pública, autorização para a realização de acampamentos ocasionais, autorização para a realização de queimas e queimadas, e autorização para o lançamento e queima de foguetes e outros artefactos pirotécnicos.

Esta parceria entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia "continua a ser muito importante", consideram, pois "contribui para assegurar um serviço público de proximidade e para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos arcuenses."







0 comentário

Comments


bottom of page