top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez vai ampliar creche do Parque Empresarial de Padreiro

A Câmara Municipal arcuense vai ampliar a Creche do Parque Empresarial de Padreiro, tendo celebrado um acordo de comparticipação financeira com o Instituto de Segurança Social I.P, no valor de 126 mil euros, para a ampliação da creche, no âmbito do Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.





crianças pequenas numa sala de uma creche a brincar

Através deste acordo será possível a criação de mais duas salas que permitirão acolher mais 36 crianças.


O equipamento assegura resposta durante todo o ano, sem interrupções letivas, e com horário alargado, com abertura às 07h30 e encerramento às 19h30. Atualmente conta com 50 crianças inscritas.

Esta estrutura funciona em articulação com as necessidades existentes nas indústrias a laborar no Parque Empresarial de Padreiro, um local onde os pais podem deixar as suas crianças, em condições para o seu desenvolvimento.

edifício visto de fora, com dois cubos coloridos

"É entendimento da Câmara Municipal que o apoio às famílias e às crianças deve aumentar em número e qualidade dos serviços a prestar, numa sociedade moderna", justifica a autarquia em nota de imprensa.


A ampliação da Creche de Padreiro pertence à Operação PRR-RE-CO3-i01-04-000256 - Alargamento da Creche do Parque Empresarial de Padreiro, cofinanciada pelo Fundo Europeu, programa Plano de Recuperação e Resiliência na Medida “Investimento RE-C03-I01-Nova Geração de equipamentos e Respostas Sociais”, com um Investimento Elegível de 126.000,00 € e Comparticipação Comunitária de 126.000,00 €. O principal objetivo desta Operação é contribuir para a concretização e desenvolvimento da(s) resposta(s) social(ais) elegível(eis) de creche, com a criação de 2 salas para mais 36 crianças, localizadas no concelho de Arcos de Valdevez.




0 comentário
bottom of page