top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Caminha altera postura de trânsito em Vila Praia de Âncora para maior fluidez de tráfego

A Câmara Municipal de Caminha informa que está a proceder à implementação da nova postura de trânsito e estacionamento, aprovada em Assembleia Municipal, para a rua 31 de Janeiro e para a rua Dr. Mesquita da Silva, em Vila Praia de Âncora. De acordo com a autarquia, as alterações trazem maior fluidez de tráfego e mais estacionamento.




trabalhadores vestidos de cor de laranja pintando linhas no chão

Em nota enviada às redações, o Município de Caminha explica que "Os trabalhos correspondem à colocação de sinalética vertical e pinturas no pavimento, passando pela fresagem das marcas rodoviárias existentes e pintura de novas linhas e marcação de lugares de estacionamento e execução de passadeiras para peões."

cones de trânsito cor de laranja a delimitar novas pinturas no pavimento

Deste modo, "com esta nova postura de trânsito, nestas duas artérias, o trânsito passa a realizar-se em sentido único, conseguindo-se uma melhoria na fluidez de tráfego, especialmente na época balnear, assim como um incremento considerável nos lugares de estacionamento disponíveis, com a sua marcação no pavimento e a melhoria das acessibilidades com o aumento de passadeiras disponíveis."


Assim, na rua 31 de Janeiro, entre a Praça da República e a entrada para o Centro Coordenador de Transportes, o trânsito faz-se apenas no sentido norte/sul e na rua Dr. Mesquita da Silva passa a ser apenas no sentido sul/norte.

cones cor de laranja no chão a delimitar novas pinturas no pavimento

No troço referido, na rua 31 de Janeiro, passa a ser permitido estacionar no lado direito do sentido de trânsito e na rua Dr. Mesquita da Silva, para além do estacionamento existente no lado direito do sentido de trânsito é permitido estacionar também no lado esquerdo.

homens a ver as novas marcas de estacionamento pintadas no pavimento


0 comentário

Comments


bottom of page