top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Caminha duplica apoio financeiro aos Bombeiros de Caminha e Âncora em 2023



O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, por ocasião do 127.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha.

O Presidente da Câmara Municipal anunciou que “a partir de janeiro de 2023, vamos duplicar o montante fixo dos protocolos de cooperação com os bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora, num esforço justo que acompanha o pagamento de serviços, de formação e dos salários de quatro Equipas de Intervenção Permanente que estão constituídas no concelho. Assim, onde antes o Município investia 24 mil euros, passará a investir 48 mil euros que serão distribuídos pelas duas corporações de bombeiros do concelho em pagamentos mensais” esclareceu Miguel Alves.


A cerimónia decorreu no passado sábado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Caminha e contou com a presença do Comandante Operacional Distrital de Viana do Castelo e de representantes da Liga dos Bombeiros e da Federação de Bombeiros do distrito. O autarca de Caminha agradeceu o trabalho e coragem das mulheres e homens do corpo ativo, bem como a dedicação dos órgãos sociais, destacando o papel do Comandante Vítor Silva e o labor da Direção e do seu Presidente, José Casimiro Lages, que preside à associação humanitária há já 17 anos.

Miguel Alves, que é também o Presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil, salientou a dedicação total dos bombeiros, em contexto de socorro e proteção à comunidade e frisou que “todos temos que apoiar mais as nossas corporações. A população tem que apoiar mais, fazerem-se sócios, participarem nos eventos de angariação de fundos, disponibilizarem-se para o voluntariado e para a gestão; as instituições e empresas têm que apoiar mais, encontrar formas de parceria que permitam ajudar os bombeiros a cumprir com a sua missão; as autarquias têm que apoiar mais, e por isso a Câmara Municipal não se esconde, reforçando um apoio financeiro que, no ano passado, esteve perto de 120 mil euros. Caminha vai ter quatro equipas de bombeiros profissionais e vai ter também mais apoio financeiro para continuar e melhorar a sua atividade”.

Na sessão solene da comemoração de mais um aniversário, vários bombeiros do corpo ativo foram distinguidos com medalhas de assiduidade e/ou promoção, tendo a Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Caminha sido distinguida com a Fénix de Honra atribuída pela Liga dos Bombeiros.




0 comentário

Comments


bottom of page