Em nota enviada às redações, a Câmara de Caminha faz saber que está a proceder a obras de reabilitação da Rua da Aguieira, na freguesia de Azevedo, afetada pelos temporais de janeiro, uma intervenção que tem prazo previsível de 90 dias, e implica um investimento superior aos 66 mil euros.
"O temporal de 1 de janeiro afetou de forma violenta muitos pontos do concelho e a freguesia de Azevedo foi um deles", recorda. Nesta altura, várias intervenções estão concluídas e outras ainda em curso, como é o caso dos trabalhos que decorrem na Rua da Aguieira, e que o Presidente da Câmara, Rui Lages, visitou há dias.
A autarquia especifica que "na Rua da Aguieira, a intervenção passa essencialmente pela repavimentação das zonas do arruamento afetadas e reconstrução de um muro de suporte desmoronado, visto genericamente tal arruamento possuir drenagem superficial das respetivas águas pluviais, que devido ao elevado caudal e velocidade excessiva das águas, provocaram o arrastamento de diversos materiais existentes, como o material de revestimento, e em alguns locais da própria camada de fundação dos arruamento, bem como, um muro de suporte."
O valor de adjudicação da obra foi de 65 989,50€, a que acresce IVA.
Comments