top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Caminha lança desafio: "Vamos limpar a Nossa Praia?"

No próximo sábado, dia 4 de março, a Câmara Municipal de Caminha promove a primeira de quatro ações de limpeza das praias oceânicas do concelho. “Vamos limpar a Nossa Praia?” é a designação da iniciativa e é simultaneamente um desafio à participação de todos.





placa mostrando a praia de Vila Praia de Âncora - Município de Caminha

No mês de março, a Câmara Municipal de Caminha leva a cabo “Vamos limpar a Nossa Praia?”, que incluirá, "além de várias ações de limpeza nas praias marítimas do concelho de Caminha, ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.", explica o Município de Caminha numa nota enviada hoje às redações.


Assim, no próximo sábado, o ponto de encontro é a praceta central da Avenida Dr. Ramos Pereira (meia laranja), às 10h00, para uma ação de limpeza na Praia de Vila Praia de Âncora, que será coordenada pelo Nuceartes- Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora.


"A Câmara Municipal de Caminha decidiu levar a cabo estas ações de limpeza, entre as 10h00 e as 12h30, envolvendo sobretudo quem mais sabe destas coisas e quem é mais sensível às realidades ambientais, no caso as associações ambientalistas Nuceartes - Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e a Corema – Associação de Defesa do Património, assim como as Juntas de Freguesia.", lê-se na mesma nota.


"As condições meteorológicas começam a melhorar e a permitir a frequência moderada dos areais, para um passeio ou até para um pequeno convívio. Passado também o período crítico em que era desaconselhado ou mesmo proibido frequentar as praias, é a altura de proceder à sua limpeza e de retirar pedaços de madeira e outros detritos que o inverno trouxe.", sustenta o município.


Estas iniciativas decorrerão nos dias 4, 11, 18 e 25 de março, e serão concretizadas em parceria, sendo destinadas à participação da população em geral, que poderá participar gratuitamente, devendo inscrever-se online: Inscrição (google.com)

cartaz com as datas e locais das limpezas das praias oceânicas em Caminha

A praia de Vila Praia de Âncora acolherá, assim, a primeira iniciativa. Na praia de Moledo, uma ação idêntica acontecerá no dia 11 de março; na praia da Foz do Minho, foi agendada para o dia 18 de março, e a praia do Forte do Cão para o dia 25 de março.


A iniciativa conta com o apoio da Luságua e da Valorminho.


Para inscrições e informações contactar: ambiente@cm-caminha.pt | 251 721 708 – 914 476 461.




0 comentário

Comments


bottom of page