top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Caminha organiza III Encontro de Grupos de Janeiras



Encontro marcado para o dia 28 de janeiro, às 21h30, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora pretende reforçar a importância das tradições populares.

O Cantar das Janeiras é uma das tradições mais populares e pitorescas do Alto Minho, "um testemunho do saber popular das nossas gentes, um património, que ainda vai resistindo aos tempos modernos, mas que urge preservar.", considera o Município de Caminha.


Neste sentido, referem em comunicado, "sabemos que ainda existem no nosso concelho grupos de pessoas que conservam esse bom hábito, essa forma simples e espontânea de desejar um bom ano. Percorrem os lugares de cada freguesia, vão de casa em casa, cantando às famílias e animando-as nas noites frias de inverno."


Foi com "essa energia e vontade de perpetuar esta tradição" que a Câmara Municipal de Caminha criou este momento para "dar a oportunidade de conhecer os grupos de Janeiras existentes no nosso concelho, valorizar e promover o seu trabalho, e ao mesmo tempo manter esta secular tradição.", concluem. A entrada no evento é gratuita.





0 comentário

Comments


bottom of page