top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Caminha promove formação “Noções básicas de primeiros socorros”

A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), vai promover a formação “Noções Básicas de Primeiros Socorros”, a fim de dotar a população de noções básicas para a prestação de primeiros socorros em caso de emergência. As inscrições terminam a 27 de março e a participação é gratuita.




formação de primeiros socorros

"A formação dirige-se à população maior de 18 anos de idade e arranca a 2 de abril, em horário pós-laboral", informa a autarquia.


Esta formação, de 25 horas, tem como conteúdos programáticos: identificar os principais sinais e sintomas em situações de doença súbita e/ou trauma; efetuar as manobras de suporte básico de vida; aplicar os primeiros socorros adequados ao quadro de emergência e aplicar a técnica de primeiros socorros psicológicos e de promoção de relações empáticas.


As sessões vão decorrer na Escola Básica e Secundária de Caminha e têm início a 2 de abril às 18h00, prolongando-se até dia 30 de abril, das 18h00 às 21h00. As restantes sessões terão lugar nos dias 4, 9, 11, 16, 18, 23 e 30 de abril.


A participação é gratuita e os interessados devem fazer a respetiva inscrição até ao dia 27 de março, na Câmara Municipal de Caminha, no Gabinete de Apoio ao Munícipe de Vila Praia de Âncora ou através do preenchimento do formulário:  https://forms.gle/9Uu7NiHkkGcHHWSR7.



 

0 comentário

Comments


bottom of page