top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Cerveira financia formação de Tripulante de Ambulância de Socorro a bombeiros cerveirenses

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou um apoio financeiro extraordinário, de cerca de 4 mil euros, para que cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira possam frequentar o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS), enriquecendo as suas competências na área da saúde.



carros dos bombeiros estacionados no posto

"Certificada pelo INEM ou empresas por si credenciadas, a formação de TAS obriga as corporações a contratar uma empresa certificada na área e que possa dar a formação aos fins-de-semana e em alguns dias úteis à noite", explica da autarquia. Neste sentido, "pelos custos acrescidos", a direção da Associação Humanitária dos ‘soldados da paz’ cerveirenses solicitou à autarquia um subsídio de liquidação desta ação formativa de 210 horas, ministrada ao longo de cinco semanas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, “todos os apoios destinados aos bombeiros voluntários nunca são demais, porque está em causa um trabalho altruísta e de missão para com a proteção das nossas populações e os seus bens, por isso precisam de ter as melhores condições humanas, materiais e formativas para continuar a prestar um bom serviço”. E acrescenta: “As nossas portas estão abertas para o diálogo e para a avaliação das necessidades sempre que estas surjam, seja para os bombeiros seja para qualquer outra coletividade do concelho”.

Recorde-se que, desde 2022, o subsídio atribuído aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira foi reforçado em 12 mil euros, passando dos habituais 63 mil euros para um apoio anual de 75 mil euros.




0 comentário

Comments


bottom of page