top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana do Castelo atribui Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. Candidaturas até dia 15

Estão a decorrer até dia 15 de outubro as candidaturas às Bolsas de Estudo do 1.º ciclo do Ensino Superior promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. A atribuição de bolsas de estudo a alunos matriculados ou inscritos no 1.º ciclo do ensino superior, residentes no concelho vianense, é uma forma de estimular a continuação dos estudos de alunos com menos possibilidades económicas, mas com aproveitamento escolar.




ilustração com caixa sobre bolsas de estudo ensino superior em fundo branco

O objetivo, diz a autarquia, é "contribuir ativamente para o desenvolvimento educacional do concelho de Viana do Castelo." As verbas para bolsas de estudo encontram-se inscritas no Orçamento e Plano de Atividades do Município e o valor é decidido anualmente.


O boletim de candidatura e todos os documentos solicitados devem ser enviados para o endereço de e-mail juventude@cm-viana-castelo.pt após consulta do regulamento disponível no site da autarquia aqui.


As bolsas de estudo são de apoio social direto nas propinas. O número de bolsas a atribuir poderá ascender até 25, até um máximo de 20 vagas para alunos que frequentem instituições de ensino superior e 5 vagas para alunos que frequentem o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).


Podem candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo, os estudantes que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: serem residentes no concelho de Viana do Castelo há pelo menos 5 anos; não serem detentores de licenciatura ou bacharelato; terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior, caso tenham estado matriculados no ensino superior no ano letivo anterior àquele para que requerem a bolsa; não possuírem, por si só, ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS); indicar a média de ingresso no ensino superior; não sejam beneficiários de outra bolsa de estudo ou subsídio para o mesmo fim.




0 comentário

Comentarios


bottom of page