top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana do Castelo e Teatro do Noroeste apresentaram programação do Sá de Miranda para 2022



O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou a Programação 2022 do Teatro Municipal Sá de Miranda, com um Concerto de Pedro Caldeira Cabral.


O evento contou com as intervenções de Manuel Vitorino, Vereador da Educação, Ciência e Conhecimento e Cultura e de Ricardo Simões, Diretor Artístico da companhia de teatro vianense, tendo sido apresentada a programação completa para a totalidade do próximo ano civil.

Assim, no dia 1 de janeiro, a Orquestra Con Spirito sobe ao palco da Sala Principal do TMSM, com o habitual Concerto de Ano Novo, às 17h00, um evento com entrada gratuita.

Ao longo do ano, espetáculos de música como SYRO em fevereiro, Márcia em maio, o Festival de Jazz na Praça da Erva, em julho, o Festival Música À Sua Porta e o XV Neopop Electronic Music Festival em agosto, Rão Kyao em outubro, a ZEPAM - Zé Pedro Associação Musical em novembro e o quarteto Danças Ocultas em dezembro têm já passagem confirmada por Viana do Castelo.

No teatro, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana volta a cena com apresentações em janeiro, abril, junho e julho, assim como o Bojador em fevereiro. A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda estreia também o espetáculo para a infância Memória de Giz (fevereiro), encenado por Graeme Pulleyn, A Noite de José Saramago (abril), Viagem ao Carandiru (outubro) e A Casa do Rio (dezembro), dirigidos por Ricardo Simões e A Maior Flor do Mundo (outubro) de José Saramago, encenado por Isabel Barros.

Várias propostas nacionais e internacionais passarão também pela Sala Principal e pela Sala Experimental do TMSM: Estado Zero, Ensemble, Teatro das Beiras, Teatromosca, Art’Imagem, Teatro Nacional 21, Nicho – Associação Cultural, CTA – Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga, Krisálida, ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, Teatro Regional da Serra do Montemuro, para além do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica e da 6ª Edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, num total de mais de 40 espetáculos.

A Programação de 2022 do Teatro Municipal Sá de Miranda contempla também residências e espetáculos de dança, com o projeto An-Tre e o regresso do DDD – Festival Dias de Dança a Viana do Castelo, num ano em que o cinema regressará ao centenário teatro com os Encontros de Cinema de Viana e os jovens mágicos nacionais terão palco no Festival Quase Quatro.



0 comentário

コメント


bottom of page