top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana do Castelo e EHTVC promovem ação de formação "Aspirante Geoparque Viana do Castelo"

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo (EHTVC), no âmbito do Programa Formação + Próxima, vão promover novos módulos neste mês de março, integrados na 3ª Edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo – Selo “Destino de Qualidade”, com a ação de formação “Aspirante Geoparque Viana do Castelo - Património Geológico enquanto recurso turístico”.




Esta ação de capacitação, que acontece de 21 de março a 2 de maio, pretende desenvolver uma oferta formativa, com o "objetivo de formar uma rede de parceiros do geoparque com conhecimentos técnicos que lhes permitam informar e guiar os visitantes e turistas pelo território aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo", explica o município em comunicado. Assim, os participantes desta ação obterão o selo “Destino de Qualidade” e tornar-se-ão parceiros do Geoparque.


Este é um plano de Formação Certificada gratuito e "esta ação destina-se a profissionais do setor turístico, empresas turísticas e outras entidades dinamizadoras do território". Inclui sessões teóricas online e sessões práticas com saídas de campo às áreas classificadas do aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo.


Pretende-se dar a conhecer os temas específicos dos geoparques, os aspetos mais relevantes do aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo, do seu património natural, cultural e paisagístico, expondo a sua correlação para aumentar o interesse, a compreensão e a fruição dos visitantes e turistas, contribuindo para a consciencialização da conservação do património e potenciar o desenvolvimento de uma oferta turística diferenciadora.


Para participar, basta registar-se na Academia Digital:


Formulário de inscrição em:




0 comentário

Kommentare


bottom of page