top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Viana entrega lembranças de Natal a 1824 utentes de IPSS do concelho



O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram lembranças de Natal aos responsáveis de 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, que vão levar os presentes a 1.700 utentes de lares, centros de dia, Unidades de Cuidados Continuados e Serviço de Apoio Domiciliário, bem como a 124 crianças institucionalizadas.

O autarca vianense agradeceu “a missão extremamente relevante” que as IPSS do concelho abraçam no dia a dia, “em prol de Viana do Castelo e dos vianenses”. Luís Nobre reconheceu os desafios acrescidos que surgiram ao longo do presente ano, afirmando que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem tido como prioridade apoiar “a tarefa imensamente exigente” das diversas instituições sociais.


“Vocês trabalham com os utentes mais frágeis e esse trabalho é louvável e digno de reconhecimento por parte do município. Sabemos que dão o vosso melhor em prol dos vossos utentes e que, com esse trabalho, contribuem para o bem-estar dos vianenses”, frisou o autarca.

Já a Vereadora com o pelouro da Coesão Social afirmou que 2022 foi “um ano de retoma” e reconheceu que algumas IPSS estão “numa situação menos fácil”, garantindo que, no próximo ano, “tentaremos, juntos, ultrapassar as dificuldades”.

O investimento na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos é absolutamente fundamental para um concelho socialmente justo e equilibrado. Por isso, no Plano de Atividades e Orçamento para 2023 a rubrica da Coesão Social foi, uma vez mais, reforçada assumindo um papel de grande relevância no apoio às famílias e às Instituições Particulares de Solidariedade Social.


De acordo com o Orçamento, "2023 será um ano desafiante, consequência da conclusão do processo de transferência de competências no domínio da ação social para o município, que assumirá toda a responsabilidade de gestão do serviço de atendimento e apoio social, assim como do Rendimento Social de Inserção."




0 comentário

Comments


bottom of page