top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Vila Nova de Cerveira abre candidaturas a Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2023/2024

Arranca esta segunda-feira, 5 de fevereiro, o período para apresentação de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2023/2024, atribuídas pelo Município de Vila Nova de Cerveira, prolongando-se até às 16h30, do dia 29 de fevereiro.






aluna do ensino superior a segurar um diploma de conclusão de curso na mão (canudo)

"Alterações de melhoria no procedimento implicaram novos prazos, dada a elaboração de um novo Regulamento Municipal e do Requerimento a submeter na Secção de Atendimento Integrado ao Munícipe", justifica a autarquia via nota de imprensa.


"Atendendo à atual conjuntura socioeconómica, com alguns agregados familiares a enfrentar sérias dificuldades para fazer face às despesas com os estudos dos seus filhos, o executivo cerveirense decidiu aumentar o valor atribuído às bolsas de estudo para o ensino superior em 300 euros, passando para uma prestação anual de 1500 euros, bem como alargar o número de beneficiários de 10 para 15 estudantes", esclarece.

 

Para o efeito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu suspender o prazo de abertura das candidaturas de acesso às bolsas de estudo ao ensino superior que, anualmente, decorria em novembro, até que as alterações plasmadas no novo Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior – entretanto aprovado em sede de Assembleia Municipal – fosse publicado em Diário da República, o que viria a acontece no passado dia 26 de janeiro.

 

O processo de candidatura para o presente ano letivo 2023/2024 encontra-se aberto até às 16h30, do dia 29 de fevereiro, formalizado com entrega do requerimento próprio previamente preenchido na Secção de Atendimento Integrado ao Munícipe.


De sublinhar que um novo regulamento Municipal implicou também a reformulação do requerimento a submeter nos serviços competentes. Toda a informação e documentação necessária encontra-se disponível no Portal do Município (AQUI).



0 comentário
bottom of page