Na Estratégia Local de Habitação (ELH) de Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal definiu, como um dos pilares de atuação, o mercado de arrendamento, nomeadamente o arrendamento a valor acessível. Um desses programas consiste na atribuição de um subsídio para as famílias poderem pagar a renda mensal das suas habitações.
No seguimento da ELH, a Câmara Municipal aprovou dois tipos de apoios à renda, um dos quais o Programa “Subsídio ao Arrendamento Municipal” que prevê a atribuição de um apoio económico mensal, para ajudar as famílias através de um subsídio para pagarem a renda mensal da casa. "Através deste programa, o Município já apoiou, até à data, 51 agregados familiares, dos quais 8 já foram alvo de renovação, num valor global de 43.841,05€", informa via nota de imprensa.
O segundo programa de apoio ao arrendamento é o RAV - Programa Renda Acessível em Valdevez, através do qual a Câmara Municipal pretende arrendar habitações para as subarrendar a famílias a custos acessíveis.
"Com estas medidas, o Município pretende proporcionar às famílias mais e melhores condições de habitação, a valores mais acessíveis e contribuir para a fixação e atração de pessoas para o concelho.", remata.
Toda a informação sobre estas medidas está disponível no site da Câmara em www.cmav.pt e nos serviços de ação social do Município através dos contactos 258 520 504 ou social@cmav.pt.
Comments