top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa é Campeã Regional do Quilómetro Jovem, em Juvenis

O Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo acolheu no passado domingo, 5 de março, o Quilómetro Jovem Regional, uma competição de 1000m em pista integrada na campanha "Viva o Atletismo" da Federação Portuguesa de Atletismo destinada a atletas Infantis, Iniciados e Juvenis. A atleta Anabela Sousa, do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) sagrou-se Campeã Regional do Quilómetro Jovem, no escalão Juvenis.




O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez marcou presença nesta competição com seis atletas, alinhando em todos os escalões em ambos os géneros. Para além da vitória de Anabela Sousa em Juvenis, Diogo Lira conquistou o 2.º lugar em Iniciados.


Nas femininas, Christel Salina foi a primeira atleta do CAAV a entrar em ação concluindo na 6ª posição das Infantis. A Iniciadas Darianny Torres classificou-se no 8.º lugar. Anabela Sousa foi a grande vencedora das Juvenis, em prova emocionante na qual liderou desde cedo, conseguindo segurar a liderança da prova com uma boa ponta final.


Em masculinos, na sua estreia competitiva, Alexandre Martins manteve-se na luta pelo pódio até ao final classificando-se no 4.º lugar dos Infantis em prova bastante renhida com apenas dois segundos a separarem os 2.º, 3.º e 4.º. Diogo Lira, na sua primeira competição de pista demonstrou um excelente sentido tático, gerindo bem a sua prova, o que lhe permitiu realizar bastantes ultrapassagens na última volta que lhe valeram o 2.º lugar, sagrando-se Vice-Campeão ficando a pouco mais de dois segundos da vitória.

jovem atleta no pódio, segurando a bandeira do CAAV
Diogo Lira - Vice-Campeão Regional do Quilómetro Jovem, em Iniciados

Por fim, José Cunha concluiu no 5.º lugar em Juvenis (sendo o 3.º dos Juvenis-1).


Com base nos resultados desta fase será elaborada uma Seleção Regional nos escalões de Iniciados (2009/2008), Juvenis-1 (2007) e Juvenis-2 (2006) para representar a Associação de Atletismo de Viana do Castelo (AAVC) no Quilómetro Jovem Nacional que se disputará a 15 de abril no Estádio Municipal de Mogadouro. Anabela Sousa deverá, naturalmente, ser selecionada para representar a AAVC em Juvenis-2.




0 comentário

Comments


bottom of page