CAAV: Anabela Sousa conquista prata na corrida de estrada em Marín, Pontevedra (Espanha)
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa conquista prata na corrida de estrada em Marín, Pontevedra (Espanha)


O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) disputou na passada sexta-feira, 29 de julho, a 9ª edição do “Grande Prémio de Atletismo Concelho de Marín: +10 Manuel Rosales” que contou com a participação de cerca de meio milhar de atletas. Anabela Sousa conquistou o 2.º lugar do pódio, em Juvenis Femininos.

Nesta corrida de estrada, integrada no Calendário Oficial da Federação Galega de Atletismo, os atletas mais jovens disputaram a distância de 1km e os atletas Seniores e Veteranos percorreram um total de 10km, devidamente homologados pela Real Federação Espanhola de Atletismo.


Em Iniciados Masculinos houve disputa até ao final com um nível muito equilibrado onde vários atletas seguiam na frente da prova. José Cunha, que seguiu ao longo de quase toda a prova no grupo da frente, terminou no 5.° lugar a apenas 3 segundos do pódio e a somente 7 segundos do vencedor.


Em Juvenis Femininos, desde cedo se formou um terceto na frente com Anabela Sousa a completar a prova num brilhante 2.° lugar, apenas superada pela Campeã Galega de origem etíope Carolina Santos Villalón (afilhada da Recordista Mundial de 1500m Genzebe Dibaba).


O atleta Carlos Alves (58 anos) concluiu os 10km com um novo recorde pessoal de 44.39 classificando-se no 11.° lugar.


Classificações dos atletas do CAAV


1km

Iniciados Masculinos

5.º José Cunha


Juvenis Femininos

2ª Anabela Sousa


10km

Veteranos C Masculinos (55 a 64 anos)

11.º Carlos Alves



0 comentário
bottom of page