top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa e Carlos Alves vencem corrida na Praia América com José Cunha também no pódio

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença em duas provas no passado fim de semana, 12 e 13 de agosto. Os atletas do CAAV participaram no II Trail Noturno Terras de Cervaria e na XII Nigrán Area (Espanha).




atletas mulheres no pódio segurando prémio

No sábado, João Ribeiro deslocou-se a Vila Nova de Cerveira para participar em mais uma prova do Circuito Regional de Trail da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. O atleta do CAAV classificou-se em 4.º lugar (3.º entre os atletas pontuáveis) do escalão Sénior nos 17 Km do II Trail Noturno Terras de Cervaria. Este evento contou com a participação de 250 atletas e foi simultaneamente a 6ª etapa de um total de nove provas do Circuito Regional, para o qual apenas se contabilizarão os cinco melhores resultados de cada atleta. João Ribeiro já concluiu 5 provas, ocupando provisoriamente o 1.º lugar do Circuito Regional de Trail Curto em Seniores Masculinos.

homem correndo de noite
João Ribeiro - 4.º Sénior Masculino no II Trail Noturno Terras de Cervaria

Na manhã de domingo, 13 de agosto, o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez deslocou-se a Espanha com cinco atletas para disputar a XII Nigrán Area, subindo por três vezes ao pódio ao conquistar duas vitórias e um terceiro lugar. Esta prova integrada no Calendário Oficial da Federação Galega de Atletismo foi organizada pela Sociedad Atlética Val Miñor conjuntamente com o Concelho de Nigrán, contando com a participação de 600 atletas de todas as idades. O percurso desenvolveu-se pelo areal das praias de Panxón e América na distância de 6 Km para a prova Absoluta (todos os escalões a partir de Juvenis), seguindo-se distâncias de 100 m até 2 Km para os vários escalões jovens.


Na prova Absoluta, o CAAV alinhou com três atletas que estiveram imparáveis. Em femininos, a Juvenil Anabela Sousa venceu o seu escalão com 11 segundos de avanço conseguindo ainda fechar o Top-10 da Geral Absoluta.

homens no pódio junto a uma praia segurando o prémio na mão
Carlos Alves - 1.º lugar Veteranos (55+) em Nigrán

3 jovens no pódio numa praia segurando os prémios
José Cunha - 3.º Juvenil em Nigrán

Em masculinos, o também Juvenil José Cunha concluiu a prova no 3.º lugar e Carlos Alves, de 59 anos, foi o grande vencedor em Veteranos-C (atletas com 55 ou + anos), o escalão mais bem disputado do dia com apenas 4 segundos a separar os 3 primeiros. Seguiram-se as provas jovens com o Iniciado Diogo Lira a classificar-se no 8.º lugar e o Infantil Francisco Barreiro no 15.º.


Foto de Capa: Anabela Alves - 1ª Juvenil em Nigrán (© Fotocarlosgrafias)



0 comentário

Comentarios


bottom of page