top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa e José Cunha vencem em Espanha, na corrida de Salceda

Os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcaram presença em duas provas no passado fim de semana. Anabela Sousa e José Cunha venceram na "X Corre por Salceda" (Espanha). Já o atleta João Ribeiro continua na luta pelo Circuito Regional de Trail.




Dois atletas no pódio segurando um prémio

No sábado, 6 de maio, João Ribeiro marcou presença em mais uma etapa do Circuito Regional de Trail de Viana do Castelo, desta feita, o Ultra Trail de Cerveira. O atleta do CAAV concluiu a prova de 15 Km na 5ª posição da Geral Absoluta, sendo o 4.º do escalão Sénior e o 2.º de entre os atletas regionais. Sempre em subida nas classificações de etapa para etapa, João Ribeiro ocupa agora provisoriamente o 4.º lugar do Circuito Regional, após ter disputado três etapas, tendo sido respetivamente 5.º, 4.º e agora 2.º.

atleta de calções e t-shirt amarela correndo na estrada
João Ribeiro

No domingo, 7 de maio, os atletas do CAAV participaram na 10ª edição da "Corre por Salceda" em Salceda de Caselas (Espanha). Com mais de 600 atletas participantes esta corrida de estrada disputou-se na distância de 10 Km na prova Absoluta (a partir de Juvenis) e de até 2,5 Km nas camadas jovens.


Na prova de 2,5 Km destinada aos atletas Infantis e Iniciados (sem distinção de escalão), Diogo Lira ficou à beira do pódio concluindo no 4.º lugar, enquanto Francisco Barreiro, ainda Infantil, concluiu na 21ª posição deste participado escalão (66 atletas) na sua estreia competitiva.

quatro atletas segurando uma bandeira vermelha do CAAV
José Cunha, Anabela Sousa, Diogo Lira e Francisco Barreiro em Espanha

Na prova de 10 Km, os atletas Juvenis do CAAV foram os grandes vencedores do escalão Juvenis+Juniores obtendo ainda excelentes classificações na Geral Absoluta com Anabela Sousa à beira do Top-5 (6ª da Geral Absoluta) e com José Cunha (o mais novo atleta em prova) à beira do Top-10 (11.º da Geral Absoluta) com uma brilhante estreia na distância de 39m44s.


Classificações dos atletas do CAAV


Ultra Trail de Cerveira | 7 de maio


15 Km


Seniores Masculinos

4.º João Ribeiro (2.º do Circuito Regional)


X Corre por Salceda | 8 de maio


2,5 Km


Infantis+Iniciados Masculinos

4.º Diogo Lira

21.º Francisco Barreiro


10 Km


Juvenis+Juniores Femininos

1ª Anabela Sousa (6ª da Geral Absoluta)


Juvenis+Juniores Masculinos

1.º José Cunha (11.º da Geral Absoluta)




0 comentário

コメント


bottom of page