top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa e José Cunha vencem XVIII Corrida Noturna de Celanova

No passado fim de semana, 3 e 4 de junho, o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) alinhou em dois eventos. No sábado, a XVIII Corrida Noturna de Celanova com a distância de 8,5 Km na prova absoluta (a partir de Juvenis) e no domingo a V Serra Amarela SkyMarathon na distância de 15 Km.




jovem rapariga e rapaz segurando uma bandeira vermelha do centro de atletismo, numa rua espanhola

Os dois atletas do CAAV presentes em Celanova, Anabela Sousa e José Cunha, ambos Juvenis, voltaram a demonstrar o seu grande nível, vencendo categoricamente o seu escalão com o melhor registo entre Juvenis e Juniores. Anabela Sousa venceu com 51 segundos de vantagem e José Cunha deu mais de dois minutos de avanço a toda a concorrência. Esta corrida de estrada contou com a participação de meio milhar de atletas de todas as idades (dos 2 aos 82 anos).


A nível Absoluto, a vitória sorriu ao Vice-Campeão de Espanha de 3.000m Hugo García do Celta de Vigo e em femininos à Venezuelana Campeã Sul-Americana de 5.000m e 10.000m Edymar Brea da Asociación de Atletismo Calvià (Mallorca).


Classificações dos atletas do CAAV na XVIII Corrida Noturna de Celanova


8,5 Km


Juvenis Femininos

1ª Anabela Sousa


Juvenis Masculinos

1.° José Cunha


Na 5ª edição da Serra Amarela SkyMarathon marcaram presença João Ribeiro e Luís Loureiro na distância de 15 Km com partida e chegada em Entre Ambos-os-Rios, Ponte da Barca. Este evento contou com a participação de 650 atletas nas vertentes competitivas, não só portugueses como também do Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Guiné-Bissau, Moçambique e Reino Unido. João Ribeiro concluiu dentro do Top 10 no escalão Sénior (9.º lugar) e Luís Loureiro, de 59 anos, ficou muito próximo do Top 10 ao concluir na 11ª posição do escalão de Veteranos 50.

atletas homens correndo uma serra
Os atletas do CAAV na 5ª edição da Serra Amarela SkyMarathon. João Ribeiro (em cima) e Luís Loureiro (em baixo).

Classificações dos atletas do CAAV na V Serra Amarela Sky Marathon


15 Km


Seniores Masculinos

9.º João Ribeiro


Veteranos 50-59

11.º Luís Loureiro




0 comentário

Comentários


bottom of page