top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Anabela Sousa vence XXIII Milha Urbana de San Miguel, em Espanha


Na passada tarde de sábado, 24 de setembro, decorreu a 23ª edição da Milla Urbana de San Miguel, em Marín (Pontevedra, Espanha). Esta prestigiada corrida de estrada, que em 2016 foi palco dos Campeonatos de Espanha de Milha, contou neste ano com mais de 600 inscritos entre os vários escalões. A atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) Anabela Sousa conquistou o primeiro lugar do seu escalão e da Geral.

Os atletas dos escalões superiores (a partir de Juvenis) tiveram duas opções, podendo escolher entre a distância da Milha (medida inglesa equivalente a cerca de 1609 metros) ou dos 5000m.


Os primeiros atletas do CAAV a entrar em ação foram os Iniciados que percorreram a distância de 1000m. Diogo Lira foi 13.º e José Cunha concluiu no 5.º lugar, sendo apenas superado por um renhido quarteto de atletas de grande nível (3 segundos separaram os 4 primeiros) que desde cedo se isolaram, com a vitória a sorrir ao atleta viguês Asheber Díaz (atual Campeão Galego e 4.º no Campeonato de Espanha).


Na distância de 5000m, o atleta Tiago Nogueira aproveitou bem o traçado plano e o nível elevado da prova para "pulverizar" o seu recorde pessoal em exatos 20 segundos (18.30 para 18.10), concluindo no 3.º lugar do escalão de Juvenis.

Anabela Sousa (1ª) e Tiago Nogueira (3.º Juvenis) no pódio

Por fim, foi disputada a Milha Popular num circuito de quatro voltas que contou com a participação de Anabela Sousa que brilhantemente conquistou o primeiro lugar, não só do seu escalão, como também da Geral (Juvenis, Juniores e Seniores), melhorando em quase 40 segundos o seu recorde pessoal (7.10 para 6.31). A atleta seguiu desde início na liderança vindo a ser alcançada por duas outras atletas perto do meio da prova, conseguindo no entanto reagir prontamente e distanciar-se na terceira volta, cortando a meta com uma vantagem de 6 segundos.


CLASSIFICAÇÕES DOS ATLETAS DO CAAV NA XXIII MILLA URBANA DE SAN MIGUEL


1.000m

5.º Iniciado José Cunha

13.º Iniciado Diogo Lira


Milha (~1609m)

1ª Juvenil Anabela Sousa (1ª da Geral Juvenis+Juniores+Seniores)


5.000m

3.º Juvenil Tiago Nogueira


I CONTRARRELÓGIO POR EQUIPAS X ANIVERSÁRIO C.A.R.


Uma semana antes, a 17 de setembro, na Redondela (Pontevedra) o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez marcou presença no I CONTRARRELÓGIO POR EQUIPAS X ANIVERSÁRIO C.A.R. alinhando com uma equipa mista composta por Anabela Sousa, Mariana Pedreira, Vanessa Pedreira, José Cunha, Tiago Nogueira e João Ramos. O evento consistia em percorrer, em grupo, 5km com as várias equipas participantes a partirem de um em um minuto. A equipa do CAAV concluiu no 8.º lugar com o registo de 23 minutos e 36 segundos.






0 comentário

Yorumlar


bottom of page