CAAV: Joaquim Sá sagra-se Campeão Nacional de Maratona M75 e alcança Melhor Marca Mundial do Ano
Aveiro acolheu na manhã de domingo, 23 de abril, o Campeonato Nacional de Maratona integrado na terceira edição da Maratona da Europa. Joaquim Sá, do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) participou nesta prova, tendo concluído em 3h47m.

Joaquim Sá continua imparável. Com o registo de 3h47m, o atleta de 75 anos do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez não só conquistou o título de Campeão Nacional M75 (com mais de 20 minutos de avanço) como também bateu por mais de 15 minutos o Recorde Nacional (que era 4h02m30s). Completaram o pódio o anterior Recordista Nacional Filipe Tomás do AC São Mamede (4h08m05s) e António Ribeiro do CDR Águias Unidas (4h42m30s) - ausente na cerimónia protocolar.
Este registo torna Joaquim Sá líder do Ranking Mundial de 2023 M75 da Maratona e reforça o feito que já lhe pertencia de ser o atleta português mais velho de sempre a completar uma Maratona em menos de 4 horas (75 anos e 16 dias).

CAAV COM TODOS NO PÓDIO NA MILHA EM DARQUE
Na mesma manhã, o CAAV alinhou na Milha dos Cravos em Darque. Os 3 atletas do CAAV presentes na prova demonstraram bem a sua valia e evolução através das vitórias conquistadas por Diogo Lira nos Iniciados, e Anabela Sousa nas Juvenis, e do 3.º lugar de José Cunha nos Juvenis.



Classificações dos atletas do CAAV:
Milha dos Cravos (Darque) | Milha (1.609,3m)
Iniciados Masculinos
1.º Diogo Lira
Juvenis Femininos
1ª Anabela Sousa
Juvenis Masculinos
3.º José Cunha
Campeonato Nacional de Maratona (Aveiro) | Maratona (42.195m)
M75 Masculinos
1.º Joaquim Sá - 3h47m (Recorde Nacional e Melhor Marca Mundial do Ano)