top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Vanessa Pedreira sagra-se novamente Campeã Nacional de Maratona Sub-23

Atualizado: 10 de out. de 2023

A atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) Vanessa Pedreira reeditou este domingo o título de Campeã Nacional de Maratona do escalão de Sub-23 femininos. A atleta de 21 anos disputou o Campeonato Nacional de Maratona em Lisboa.




atleta segurando uma medalha em frente a um pórtico

A participação na 92ª edição do Campeonato Nacional de Maratona de 2023 foi limitada a atletas com Marcas de Qualificação definidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, sendo disputado na passada manhã de 8 de outubro, integrado na EDP Maratona de Lisboa.


Esta prova, inserida no calendário da World Athletics com a chancela “World Athletics Elite Label”, contou com a participação de 5 mil atletas na disputa dos 42.195 metros, num percurso pela Marginal Cascais-Lisboa, com partida junto ao Hipódromo de Cascais, passando pelo concelho de Oeiras e finalizando na Praça do Comércio em Lisboa.


As condições climatéricas previstas obrigaram a que o evento fosse antecipado em 1 hora (das 8h00 para as 7h00) por forma a proteger os atletas do calor, algo que ainda assim não impediu que cerca de 200 participantes não completassem a corrida.


A atleta de 21 anos do CAAV concluiu com êxito esta sua segunda Maratona, fechando o Top-10 dos Campeonatos de Portugal Absolutos, sagrando-se Bicampeã Nacional de Sub-23, depois de em 2022 ter ganho o mesmo Campeonato Nacional disputado então na Maratona da Europa em Aveiro. Num espaço de dois anos a atleta acumula já um total de seis pódios nacionais entre Estrada (duas vezes Campeã Nacional Sub-23 de Maratona), Pista (Campeã Nacional Sub-23 de 10.000m e 3ª no Campeonato de Portugal Absoluto de 10.000m) e Montanha (Vice-Campeã Nacional de Montanha de Juniores e de Sub-23).


Em nota enviada às redações, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez felicita a atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez, pela reedição do título de Campeã Nacional de Maratona do escalão de Sub-23 femininos.




0 comentário

Comments


bottom of page