top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CAAV: Vanessa Pedreira sagra-se Vice-Campeã Nacional Sub-23 de Corrida em Montanha


O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) deslocou-se no passado domingo, 5 de junho, à aldeia da Granja em Castro Daire para disputar o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha da Federação Portuguesa de Atletismo integrado na 15ª Corrida de São Brás que contou com mais de 300 inscritos. Foi um fim de semana repleto de conquistas para os atletas do CAAV.



Os atletas Sub-23 Vanessa Pedreira e Luís Fernandes foram os representantes do CAAV que alinharam nesta competição que se desenrolou na distância de 10,3km acumulando um desnível positivo de 664m.


A atleta Vanessa Pedreira, no dia do seu 20.º aniversário, conquistou a Medalha de Prata sagrando-se, assim, Vice-Campeã Nacional Sub-23 de Corrida em Montanha, repetindo o feito conquistado no ano anterior como Júnior quando foi igualmente 2ª, apenas superada então pela sua irmã gémea Mariana Pedreira (ausente nesta edição por lesão).


No mesmo escalão em masculinos, Luís Fernandes, estreante em Corrida em Montanha, ficou a apenas um posto do pódio alcançando o 4.º lugar.


Vanessa Pedreira, que se dedica há menos de um ano a corridas de fundo, acumula assim nesta temporada de 2022 uma impressionante coleção de títulos Nacionais (Campeã Nacional Sub-23 de 10.000m, Campeã Nacional Sub-23 de Maratona, Vice-Campeã Nacional Sub-23 de Corrida em Montanha e Medalhada de Bronze nos Campeonatos de Portugal Absolutos de 10.000m).


JOÃO RIBEIRO NO PÓDIO DOS 13 KM DO V TRAIL ANTONINO

No mesmo dia, 5 de junho, João Ribeiro subiu ao pódio do V Trail Antonino disputado em Vila Verde ao ser 2.º classificado da Geral Absoluta nos 13km.


JOSÉ CUNHA CAMPEÃO REGIONAL DE INICIADOS NOS 800 M

No dia anterior, sábado, 4 de junho, o atleta José Cunha brilhou ao conquistar a vitória nos 800m dos Campeonatos Regionais de Iniciados, cortando a meta completamente isolado e batendo o seu recorde pessoal demonstrando a sua progressiva evolução. O Campeonato Regional de Iniciados disputou-se em jornada única no Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo.


Confira as classificações dos atletas do CAAV


Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

10,3km

Sub-23 Femininos

2ª Vanessa Pedreira


Sub-23 Masculinos

4.º Luís Fernandes


V Trail Antonino

13km

Seniores Masculinos

2.º João Ribeiro (2.º da Geral Absoluta)


Campeonato Regional de Iniciados

800m Masculinos

1.º José Cunha



0 comentário

Comments


bottom of page