top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cabrito é rei, este fim de semana, nas mesas dos restaurantes de Arcos de Valdevez

No âmbito da iniciativa da autarquia “Arcos à Mesa - o “Cabritinho Mamão da Serra” regressa mais uma vez às mesas dos restaurantes arcuenses, no fim de semana de 29 e 30 de abril.





travessa de barro com peças de cabrito assado com batatas, e um alguidar de barro com arroz de chouriço

Neste fim de semana será servido mais um prato tradicional da gastronomia arcuense, entre outros sabores próprios da região, a laranja de Ermelo, os charutos de ovos, o bolo de discos e os excelentes vinhos verdes.

A tenra carne do cabrito criado na montanha, acompanhada pelos vinhos verdes de produtores e engarrafadores locais, fazem deste prato um sabor distinto do mundo rural e as delícias de quem o prova.


O Município convida locais e forasteiros a visitar Arcos de Valdevez, "um destino turístico de excelência, e a fazer um itinerário pelos sabores da nossa gastronomia, pelas nossas tradições, pela nossa cultura e pela beleza natural deste Concelho."

Em Arcos de Valdevez terá a oportunidade de passar um fim de semana de convívio e lazer em família, onde poderá realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, bem como desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, as Oficinas de Criatividade Himalaya, o Centro Interpretativo do Barroco, a Peneda, Sistelo, Monumento Nacional e uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias, e Soajo, conhecido pela sua Eira dos Espigueiros.


Inserido na programação do "Arcos à Mesa - Cabrito", a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL) desenvolve na Porta do Mezio um programa de atividades gratuitas para o fim de semana de 29 e 30 de abril, dos quais se destaca: workshop de confeção de Broa de Milho Tradicional; visita guiada ao Complexo Arqueológico Mezio-Gião, com a duração de cerca de 1h30; Trilho do Fojo do Lobo.

Todas as atividades são gratuitas, com inscrição obrigatória até 27 de abril.


PROGRAMA


29 de abril | sábado


10h00 - Workshop - Broa de milho tradicional - Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100

12h30 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes


15h00 - Visita Guiada ao Complexo Arqueológico Mezio-Gião - Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100, e-mail- portadomezio@ardal.pt


20h00 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes

22h00 – COMÉDIA – “Diogo” de LUÍS FRANCO – BASTOS Integrado no Ciclo “Humor a sós” | (Pré-venda online via Ticketline até 75% da sala. Venda e reserva de bilhetes local a partir de 24 de Abril. Preço único: €10,00)


30 de abril | domingo


10h00 - Trilho do Fojo do Lobo - Porta do Mezio

Atividade gratuita, requer inscrição prévia | Tel. 258 510 100, e-mail- portadomezio@ardal.pt

12h30 – Arcos à Mesa: “Cabrito”

Restaurantes Aderentes





0 comentário

Comments


bottom of page